História do Brasil
Segundo a História do Brasil foi oficialmente comprovada que o desembargador Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil em 22 de Abril de 1500.
A descoberta do Brasil ocorreu no período das grandes navegações quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras.
Em 1861 foi realizada a primeira missa católica no Brasil
História da bandeira Brasileira
A bandeira brasileira foi adoptada em 19 de Novembro de 1889 decretado por Benjamim Constante. Em 19 de Novembro a bandeira tinha 21 estrelas, e a 11 de Maio passou a ter 27 as quais permanecem até à data de hoje. Ela é a única bandeira mundial que não possui as cores preto e/ ou vermelho.
Simbologia: O amarelo representa o ouro, o verde as matas, o azul o céu e o branco a paz. Cada estrela representa um estado, a estrela que está situada acima da palavra ordem e progresso represente o Estado do Pará
As bandeiras são hasteadas somente durante a manhã, não podem estar em lugar com pouca luz e todas as repartições públicas têm que ter uma bandeira brasileira.
História dos escravos no Brasil
A escravidão teve início com a produção de açúcar. Na primeira metade do século eram trazidos pelos portugueses da África para trabalhar nas fazendas e nas minas de ouros, eram tratados da pior forma possível em troca de trapos de roupas, alimentos e moradias. Os bons escravos eram conhecidos pelos dentes e eram vendidos em troca de mercadorias e a outros senhorios donos de fazendas. Através dos escravos surgiu a famosa feijoada brasileira pois enquanto os senhorios comiam a carne de porco, os escravos dançavam e comiam as sobras da carne. Era a forma deles se divertirem nas senzalas. Em 13 de Maio de 1888, todos os escravos foram libertados.
História da Língua Portuguesa no Brasil.
Fora o português, que é o idioma oficial, há aproximadamente 180 outras línguas no Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário